Não é incomum que venhamos nos sentir fracos, indispostos para enfrentar o dia a dia. A principal causa para essa questão está diretamente ligada ao sistema imunológico. E por que é tão comum a baixa eficiência dessa parte funcional do nosso organismo?

A explicação está na mudança dos nossos hábitos e momentos que vivenciamos. Rotinas extensas de trabalho, uma nova amizade que criamos, mudança na série de exercícios realizados, alimentação inadequada e exposição ao estresse são alguns dos principais motivos que levam a baixa imunidade, mesmo que não sejam questões negativas.

Mas você sabe qual é a relação do modo como vive a sociedade com o baixo funcionamento do sistema imunológico?

Afinal, o que é o sistema imunológico e como ele funciona?

Quando falamos desse assunto, estamos lidando com uma complexidade natural do organismo humano em protegê-lo de corpos ofensores — por exemplo, germes, substâncias, vírus e bactérias.

Os antígenos invadem nossos corpos e um sistema de células — conhecidas como leucócitos — e se preparam para proteger que eles se desenvolvam e venham se tornar em uma enfermidade futuramente. Esse fenômeno é conhecido como sabedoria inata, com ela podemos nos proteger de corpos invasores.

Qual a relação do emocional com a defesa do organismo?

O corpo humano é considerada uma máquina extremamente inteligente. Ao menor sinal de antígenos, ele rapidamente se prepara para combatê-los. Isso acontece graças ao sistema nervoso central (SNC), que é responsável pela sabedoria inata que existe dentro de nós.

No entanto, essa comunicação — que parte do cérebro e percorre a coluna — é prejudicada a partir das subluxações vertebrais.

É muito importante investir em meios que mantenham o corpo saudável. Existem formas naturais e extremamentes eficazes, como a quiropraxia. Por  meio dela, o especialista estimula a capacidade e eficiência do corpo.

Como a quiropraxia otimiza a eficiência desse sistema?

O sistema nervoso central (SNC) é responsável por controlar todo nosso organismo, desde os principais órgãos às menores células possíveis. Em decorrência de subluxações vertebrais, essa comunicação fica falha, prejudicando a compreensão do sistema imunitário de quando ele deverá trabalhar.

E aí, o que achou do artigo? Aproveite para conferir nosso site e entenda como a CT Quiro pode te ajudar a garantir ter uma excelente qualidade de vida!

Fechar Menu
Precisa de Ajuda? Fale Conosco