Trate a causa da dor sem precisar tomar medicamentos para isso.

O que é a cefaléia cervical?

A cefaléia, termo técnico para dores de cabeça, pode ser causada por centenas de motivos. Uma das possibilidades é a cefaléia cervical, causada por disfunções na região do pescoço ou da coluna cervical. Essas disfunções irradiam a dor para a cabeça, assemelhando-se a uma enxaqueca. A cefaléia cervicogênica é responsável por de 15% a 20% das dores de cabeça.

 

Sinais e Sintomas

Como perceber que sua cefaléia é causada por desvios da cervical ou do pescoço? Fique atento aos sintomas.
– Dor cervical causada por movimento do pescoço;
– Redução de mobilidade no pescoço;
– Dor que irradia para a mão, ombro, pescoço e ocasionalmente o braço;
– Dor de cabeça acompanhada de rigidez no pescoço, alterações do sono e intolerância a luz (eventualmente também náuseas e vômitos).
 

Podemos ajudá-lo

Um desalinhamento articular (que em Quiropraxia chamamos de subluxação vertebral) na região do pescoço é o que causa tudo isso. Os nervos das vértebras mais altas sofrem interferências no funcionamento e desencadeiam sinais, inclusive a dor de cabeça.
Na avaliação da CTQuiro Jundiaí nós fazemos testes ortopédicos, neurológicos, palpação da coluna e análise com exames de imagem, permitindo que diagnostiquemos esses desvios e o tratemos da forma correta.
Manobras de quiropraxia específicas para esses desvios são aplicadas ao longo do tratamento. A Quiropraxia corrige as interferências e faz com que os nervos voltem a funcionar corretamente, eliminando a dor de cabeça.

 

btn-agendar-jundiai    ou ligue    btn-agendar-telefone-jundiai