Você sabia que 70% das cirurgias desse desvio poderiam ser evitadas?

O que é?

Os discos invertebrais dependem da circulação de fluidos articulares para levar nutrientes e descartar resíduos, isso porque eles têm má circulação. Mas quando uma articulação vertebral perde sua mobilidade normal, a circulação de luidos fica comprometida, o que corrompe a saúde do disco. Quando o disco está saudável, é flexível como uma esponja úmida. Mas quando não está saudável, ele também se comporta como uma esponja, dessa vez seca e dura, que pode quebrar facilmente.

Os discos invertebrais dependem da circulação de fluidos articulares para levar nutrientes e descartar resíduos, isso porque eles têm má circulação. Mas quando uma articulação vertebral perde sua mobilidade normal, a circulação de luidos fica comprometida, o que corrompe a saúde do disco. Quando o disco está saudável, é flexível como uma esponja úmida. Mas quando não está saudável, ele também se comporta como uma esponja, dessa vez seca e dura, que pode quebrar facilmente. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco situado entre as vértebras se desloca e pressiona a raiz do nervo que sai da medula espinhal, produzindo inúmeras lesões. As causas mais comuns são os traumas (quedas, lesões, acidentes) e as alterações degenerativas da coluna vertebral, entre outras.

Sinais e Sintomas

Como sempre, a dor pode ser um dos sintomas mais reconhecidos, mas
– Dor localizada nas costas que, normalmente, piora com os movimentos;
– Dores mais intensas causadas pela tosse, riso ou mesmo esforço para evacuar.
É importante ressaltar que existem vários tipos de hérnia discal, como a cervical que gera dificuldade em realizar movimentos com o pescoço e até diminuição da força em um dos braços.
Há ainda a hérnia de disco lombar que causa dor ao longo do trajeto do nervo ciático que vai da coluna vertebral à nádega, coxa, perna e calcanhar. Ela também pode causar fraqueza nas pernas, dificuldade em levantar o pé deixando o calcanhar no chão e alteração no funcionamento do intestino ou bexiga, por compressão de nervos.

 

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. Para isso, você passa por uma série de exames aqui no CTQuiro, desde neurológicos e ortopédicos, até a análise de exames de imagem. Se descoberto a tempo, é possível evitar cirurgias ou o tratamento com medicamentos. Estima-se que 70% das cirurgias de hérnia discal poderiam ser evitadas com a aplicação de técnicas de Quiropraxia.

 

btn-agendar-jundiai   ou ligue   btn-agendar-telefone-jundiai