Uma maneira fácil de entender a saúde e a cura aos nossos pacientes é por meio da sabedoria inata do corpo. Isso significa que o ser humano é a máquina mais inteligente existente.

As células são unidades estruturais que têm um comportamento cíclico, ou seja, todas elas nascem, se desenvolvem e morrem. Esse processo faz parte da sabedoria inata e garante a eficiência da capacidade de regenerar-se e promover saúde.

Todavia, a falta do funcionamento completo constitui na alteração do organismo, originado em decorrência das subluxações vertebrais. Quando elas acontecem, o corpo não consegue se cicatrizar de um corte, descansar durante o sono ou se defender de um vírus da gripe.

Mas, o que é a sabedoria inata do corpo?

Quando falamos de sabedoria inata do corpo, estamos lidando com algo que existe em qualquer ser humano. Por meio dela é que gerenciamos todas as reações químicas que acontecem em nossos órgãos, tecidos e células.

Powered by Rock Convert

Esse controle faz com que nosso corpo mantenha tudo em perfeita harmonia. Em decorrência dos novos hábitos de vida, além de situações rotineiras que vivemos, reduzimos a capacidade de auto-regulação, consequência do desajuste da comunicação entre o sistema nervoso e o resto do corpo.

Qual a relação da quiropraxia com esse tema?

A quiropraxia é uma ação profissional que promove saúde e permite a retomada a comunicação do sistema nervoso central com o restante do seu corpo, garantindo assim a atividade da sabedoria inata.

Para quais casos a quiropraxia é mais indicada?

A quiropraxia estuda as subluxações vertebrais que são responsáveis pela falha da capacidade corporal e da performance de suas atividades diárias. Um exemplo disso seria uma noite de sono que não descansa.

O corpo humano é uma máquina perfeita e cada átomo existente nele tem uma responsabilidade específica. No entanto, ele depende de hábitos saudáveis e cuidados de vida para garantir a sabedoria inata.

Quer entender mais sobre a utilização da quiropraxia para melhorar sua qualidade de vida? Venha conferir o site da CT Quiro para ficar por dentro do assunto.

Fechar Menu
Precisa de Ajuda? Fale Conosco