O sistema nervoso central (SNC) é responsável por manter o controle de todas as funções do corpo humano: órgãos, músculos, tecidos, ou seja, todas as nossas células. O que forma toda esta estrutura é principalmente nossa medula espinal e nosso cérebro. Com o tempo, uma série de disfunções na coluna e no cérebro, deixam nosso corpo com muitos desequilíbrios. Pois apesar do corpo humano ser considerado muito potente e possuir atividades extremamente inteligentes, algumas práticas de vida geram estresses, desencadeando subluxação vertebral, causando perda de desempenho corporal.

Imagine uma casa, o ponto principal de distribuição de energia é o quadro de força. Essa energia passa pelos cabos até chegar nos aparelhos elétricos, como a geladeira, micro-ondas, TV, lâmpada e etc. Nesse quadro de luz, existem disjuntores e são eles que tem a função de deixar essa energia passar ou não, às vezes eles caem e a energia não passa e às vezes eles funcionam com metade da carga. Agora compare, seu cérebro é o quadro de força e todas as suas vértebras da coluna são como disjuntores, e quando uma vértebra sua está subluxada, é como se um disjuntor tivesse desligado ou com meia carga, isto é uma SUBLUXAÇÃO.

Powered by Rock Convert

O que pode causar uma SUBLUXAÇÃO VERTEBRAL?

Consideramos que alguns tipos de estresses podem desregular o sistema nervoso central, causando as subluxações vertebrais, são eles:

  • ESTRESSE FÍSICO- Quedas, acidentes, quando aumentamos o esforço na academia, más posturas que podem ser por exemplo, postura para segurar o celular, trabalhar com o computador, sentar-se no sofá “confortavelmente” e etc.
  • ESTRESSE EMOCIONAL- São aqueles estresses no trânsito, angústias, ansiedade para algum evento, um pavor antes de alguma apresentação, ou aquela notícia boa ou ruim que nos pega de surpresa.
  • ESTRESSE QUÍMICO- Tudo que colocamos para dentro do nosso corpo que foi manipulado pelo homem, por exemplo, comidas industrializadas (fast food, refrigerantes, comidas com agrotóxico e etc), também todas e quaisquer tipos de drogas, como os medicamentos, vacinas, bebidas alcoólicas e tabaco.

A quiropraxia é a única profissão que visa corrigir uma subluxação vertebral, somos profissionais formados academicamente e altamente capacitados para agregar a sua saúde e deixar seu corpo funcionando sempre na sua melhor versão!

Fechar Menu
Precisa de Ajuda? Fale Conosco