Pode até parecer estranho escutar que a melhor forma de se entender é escutar a si mesmo. Quando oferecemos este conselho, estamos querendo dizer que é necessário estar atendo ao sistema de GPS natural do corpo.

Tomar as melhores decisões da nossa vida é algo muito complicado de ser feito. Quando escutamos a sabedoria inata que está dentro da gente, dando atenção aos principais sinais, temos insumos suficientes para atingir esse objetivo.

Continue a leitura deste artigo e entenda o que significa esse sistema e como utilizá-lo para sua saúde, relacionamentos, trabalho e experiências de vida. Confira!

O que significa o sistema de GPS natural?

O nosso corpo é uma máquina muito mais inteligente do que imaginamos. Por meio do nosso cérebro, contamos com um sistema que nos orienta a analisar situações, momentos e experiências vividas e que farão parte das nossas melhores decisões. O estudo que levou a conclusão da existência desse sistema foi o grande prêmio Nobel de medicina em 2014.

A comunicação feita entre nós e nossos próprios organismos se dá em simples sinais, intuições, sensações, emoções, etc. Quando bem desenvolvido e em perfeita harmonia, podemos ler os prenúncios e compreendê-los como uma orientação para nossas decisões.

Qual a relação dele para a nossa saúde?

Infelizmente nem sempre existe uma conexão simétrica para ambas partes. Esse tipo de problema acontece em decorrência da subluxação vertebral. Como a coluna é o principal sistema que une nosso cérebro com restante do organismo, o que não acontece como deveria quando há os desvios.

Ao longo do tempo, esse tipo de problema se torna uma grande interferência do nosso organismo, diminuindo sua capacidade de funcionamento, complicado fazer a leitura dos sinais apresentados e o que eles querem dizer.

Para restaurar a harmonia do sistema nervoso central (SNC) com restante do nosso organismo, podemos considerar a quiropraxia. Essa ação profissional não interfere de maneira direta, é apenas um ajuste na coluna que nos traz melhores padrões e até mesmo novos hábitos de vida, realização de atividades físicas, alimentação balanceada, harmonia nas relações, por exemplo.

Seguir as melhores decisões, como o que comer de almoço ou se seguir uma proposta de emprego em outro país, podem ser tomadas a partir da ativação da inteligência que está dentro de nós. O sistema de GPS natural é responsável para manter o equilíbrio físico, mental e da saúde do nosso corpo e por esse motivo, é fundamental garantir que ele esteja em pleno funcionamento.

Agora que você está por dentro do assunto, compartilhe com outros amigos para que eles desenvolvam sua própria inteligência e trilharem os melhores caminhos para sua vida!  

Fechar Menu
Precisa de Ajuda? Fale Conosco