Vivemos em um cotidiano com rotinas pesadas e extensas. E infelizmente, toda essa pressão pode afetar intensamente nossa qualidade de vida. 

Alimentação inadequada, ansiedade para um primeiro encontro, uma aula mais intensa de dança, discussão em família, sedentarismo, por exemplo, mostram como situações cotidianas impactam na harmonia do corpo humano.

Essas diferentes situações presentes em nosso dia a dia afetam o nosso Sistema Nervoso Central (SNC), e em decorrência disso, podem surgir as subluxações vertebrais. 

Nesse momento, a quiropraxia vai analisar, detectar e remover essas subluxações, auxiliando o corpo a reestruturar a coluna e recalibrar o cérebro, garantindo o fluxo de comunicação de todo o corpo.

Powered by Rock Convert

Ou seja, quando falamos de subluxação, não necessariamente estamos falando de dor, problemas ou doenças, até a pessoa mais saudável tem subluxações, pois os estresses que citamos acima estão em todos os lugares e os encontramos todos os dias.

Sabemos também que incômodos, mal-estar e sintomas só se manifestam quando algo já está acontecendo por um longo tempo, é somente um alarme para te avisar que algo está fora do normal.

E por que para ajustar, não precisamos saber dos seus sintomas? 

Já entendemos que subluxação não está diretamente ligada a dor ou doença, uma pessoa que tem o corpo funcionando à 90%, não vai ter necessariamente um sintoma ou sinal que algo está fora do normal e mesmo assim ela pode ter subluxação e vai se ajustada da mesma forma.

Por isso, quando o quiropraxista for te ajustar, ele precisa se doar 100% para que consiga ser o mais específico possível e te ajudar cada vez mais, para que isto ocorra da melhor forma, não se pode ter interferências externas e naquele momento não é necessário saber dos seus sintomas e o local exato da queixa. 

Sintomas são subjetivos, por isso eles não são um guia para o ajuste, os quiropraxistas utilizam de técnicas e testes específicos para poder identificar e corrigir uma subluxação! Não se preocupe, somos especialistas em coluna e em remoção de subluxações.  Estudamos durante 4 anos e meio para isso, PODE CONFIAR!

Fechar Menu
Precisa de Ajuda? Fale Conosco