O que é?

Nossa coluna tem uma estrutura natural que permite o sustento, o equilíbrio e o movimento normal do corpo. Quando estas estruturas perdem sua posição correta, nosso corpo sofre uma série de alterações e desequilíbrios em seu funcionamento.

Ao girar o corpo de forma inadequada ou exigir um esforço excessivo de qualquer parte da coluna vertebral, o mesmo pode afetar as vértebras, os músculos ou ligamentos, assim como o sistema nervoso.

O correto seria detectar se esses desvios são a causa dos maus hábitos (sentar-se mal, usar mochilas pesadas, dormir mal, etc.) ou se os mesmos se devem a uma deformação esquelética de nascimento.

Alguns exemplos clássicos de problemas de postura:

– Perda da lordose cervical (retificação da curva do pescoço)
– Escoliose (desvio lateral da coluna)
– Hipercifose (“corcunda”)
– Hiperlordose lombar (cintura muito curva)
– Perda da lordose lombar (retificação da curva na coluna baixa)

 

Sinais e sintomas

Dores no pescoço, dores nas costas, contraturas musculares, movimentos limitados no pescoço ou coluna, adormecimentos e formigamentos nos braços e nas pernas, aparição de hérnias de disco, artrose, etc.

 

Podemos ajudá-lo

A quiropraxia trabalha diretamente na manipulação das articulações, podendo, gradualmente, mover e corrigir os desvios. Os resultados dependem do tempo em que se encontra o desvio, assim como da idade do paciente, da existência de degeneração e se o problema é ou não congênito.

 

btn-agendar-jundiai   ou ligue   btn-agendar-telefone-jundiai